Carta da Federação

Juntos somos mais fortes!

Em 2019 um grupo de pais de atletas motivados pelas mudanças ocorridas no país e cansados das notícias de corrupção na natação, verificando na prática o quanto seus filhos eram prejudicados por esses fatos, resolveu assumir a Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul.

Esse grupo conseguiu inicialmente quitar as dívidas da Federação e começou um projeto de estruturação da natação no esporte do MS. Eventos de qualidade foram realizados, como o centro-oeste 2019, considerado por muitos como o melhor da história e com direito a matéria no SporTV:

https://sportv.globo.com/site/blogs/blog-do-coach/post/2019/10/06/uni-evangelica-campea-do-centro-oeste-nao-radio-clube-nao-uni-evangelica.ghtml

Entrega da primeira piscina olímpica do estado no campeonato estadual, com presença de atleta olímpico no evento que teve seu nome:

https://globoesporte.globo.com/ms/noticia/trofeu-leonardo-de-deus-inaugura-primeira-piscina-olimpica-de-ms-e-emociona-tricampeao-pan-americano-homenagem-inesquecivel.ghtml

Por estar alinhado com o governo e com as mudanças esperadas para nosso país, recebeu um presente do governo federal. Durante o campeonato centro-oeste a ministra Tereza Cristina do governo Bolsonaro divulgou que a pedido dos pais dos atletas, o governo autorizou verba federal para construção de um complexo aquático, com piscina olímpica e toda estrutura para campeonatos mundiais.

https://globoesporte.globo.com/natacao/blogs/blog-do-coach/post/2019/12/23/contrato-assinado-campo-grande-vai-ganhar-mais-uma-piscina-olimpica.ghtml


A piscina foi contratada e a empresa está realizando projetos complementares do Centro Aquático.
http://www.esporteagil.com.br/noticias/natacao/prefeitura_da_capital_projeta_construcao_de_piscina_olimpica

A federação ainda ampliou os ganhos com diversos cursos para os profissionais de educação física. Com destaque aos cursos:

Ricardo Prado:

https://fedams.com/2019/05/06/clinica-ricardo-prado-2/

Alex Pussieldi:

https://www.enfoquems.com.br/campo-grande/ex-tecnico-da-selecao-brasileira-alex-pussieldi-ministra-clinica-de-natacao-em-campo-grande

Daniel Schneider:

https://fedams.com/2019/07/16/curso-de-arbitragem-de-natacao/

Um fato importante que a federação realizou foi o apoio de evento para os paratletas, onde destacamos que temos como meta apoiar outros eventos como este:

http://www.radiowebms.com.br/2019/04/29/depois-de-9-anos-fedams-apoia-paraolimpicos-da-driblando-a-diferenca/


Ampliando as conquistas do esporte a Federação desenvolveu e aprovou 2 projetos na Lei de Incentivo ao Esporte publicado no Diário Oficial da União conforme DELIBERAÇÃO No 1.360, de 12 de março de 2020 (sendo um para eventos e outro para os atletas). Um marco para o estado, rompendo o monopólio existente nos programas de Leis de Incentivo Fiscal do país. Fato que amplia os ganhos ao patrocinador que decidir pelo apoio a natação do MS, pois estará em destaque como pode ser visto na matéria:

Ressaltamos que nos projetos aprovados não foram inseridos custos de elaboração de projeto e para captação (permitidos pelo programa), onde o valor será 100% utilizado para os benefícios dos atletas, nosso verdadeiro objetivo.

O patrocínio da empresa em projeto desenvolvido por uma Federação organizada pelos pais dos atletas, que busca romper com toda a estrutura corrompida instalada no esporte do país, com algumas vitórias já alcançadas como demonstrado aqui, gera um patrocínio alinhado com a nova política de compliance instalada nas empresas e aproxima de sobremaneira o apoio da população em geral, implementando um fator que agrega positivamente a imagem da empresa patrocinadora.

Aproveitamos para convidar as empresas a patrocinarem nossos atletas e nossos eventos em 2021 e se beneficiar dos programas aprovados pela Federação.

E convocamos os técnicos, árbitros, atletas e pais a se unirem a Federação, pois juntos vamos construir muito mais!

Campo Grande/MS, 07 de setembro de 2020.

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS

DE MATO GROSSO DO SUL

Publicado por fedams

Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul. Realizamos clínicas sobre natação, maratonas aquáticas, pólo aquático e nado artístico. Promovemos competições, torneios e festivais de natação. Cursos de arbitragem de natação.

%d blogueiros gostam disto: